top of page

Agenda

Acompanhe a programação de ações e eventos futuros e agende a sua participação.

Audiência Pública Final

25/05 - Sábado

REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE TABOÃO DA SERRA - PDP-TS

EMEF Antônio Fenólio - R. Carlos Fernandes, 171
Parque Jacaranda, Taboão da Serra - SP, 06774-080,

 

PROGRAMAÇÃO:

  • 10h15: Recepção dos participantes e assinatura da lista de presença;

  • 10h30: Abertura da Audiência Pública e informes iniciais;

  • 10h45: Apresentação do andamento dos trabalhos realizados pela Assessoria Técnica (FESPSP)

  • 11h30: Manifestação dos presentes inscritos durante o evento para fazer o uso da palavra;

  • 12h30: Posicionamentos técnicos de destaque quanto às manifestações realizadas (Prefeitura Municipal e Assessoria Técnica);

  • 12h45: Encerramento.

EVENTOS ANTERIORES

3ª rodada de oficinas

PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA PROMOVEU 3ª RODADA DE OFICINAS DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR

Por Giovanna Lopes, sob supervisão de Renata Gomes

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), realizou na semana de 23 a 27/01, a terceira rodada de Oficinas com segmentos da Sociedade Civil, para tratar de propostas para a cidade e melhorias a serem implementadas nos próximos 10 anos.

“No Governo Municipal, queremos que a sociedade participe sempre desse processo de revisão do nosso Plano Diretor Participativo. Por isto, estamos promovendo a terceira rodada de oficinas para cada vez mais acertarmos aquilo que pretendemos aplicar”, explica o secretário Nílcio Regueira Dias (SDUHMA).

As duas primeiras rodadas de Oficinas foram realizadas com servidores e segmentos da Sociedade Civil. Também foi realizada em novembro do ano passado, a 1ª Audiência Pública com objetivo de compreender a percepção dos munícipes e permitir que variados setores da sociedade contribuíssem apontando sugestões.

Os taboanenses também pudem participar e consultar materiais disponíveis na área de download.


Revisão do Plano Diretor Participativo de Taboão da Serra
Cronograma – 3ª rodada de oficinas

23/01 – 13h30 às 16h
ADT – Associação dos Deficientes de Taboão da Serra
R. Ida Romussi Gasparineti, 126 – Parque Laguna

23/01 – 14h às 16h
EMEFEM Rui Barbosa
R. Armezinda de Jesus Pereira, 60 – Jd. Virgínia

24/01 – 19h às 21h
Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana
R. Nicolino Bentivegna, 93 – Jardim Bontempo

24/01 – 14 ás 16h
EMEF Oscar Ramos Arantes
Av. Campinas, 720 – Arraial Paulista

25/01 – 14h às 16h
EMEF Ayrton Senna
R. Nilton Bertani dos Santos, 255 – Jd. das Oliveiras

25/01 – 14h às 16h
EMEF Paulo Freire
Av. Arlindo Genário de Freitas, 55 – Jd. Saporito

26/01 – 19h às 21h
Centro de Cultura e Esporte – CCE
R. Manoel Maria Fernandes, 580 – Jardim Elizabete

26/01 – 19h às 21h
EMEF Machado de Assis
Estrada das Olarias, 704 – Jd. Triângulo

27/01 – 10h às 12h
Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS)
R. Ananias Carmerindo Píres, 50 – Jardim Panorama

27/01- 14h às 16h
Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS)
R.Ananias Carmerindo Píres, 50 – Jardim Panorama

3a oficinas - capa.jpg

1ª Audiência Pública

25/11/2023 - EMEF Machado de Assis

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou em 25/11, a 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo. O encontro ocorreu durante a ação social Impulsiona Taboão, na EMEF Machado de Assis.  O objetivo da Audiência Pública foi possibilitar aos munícipes a participação no processo de revisão da Lei Municipal nº 132/2006, para que contribuam com sugestões e comentários. O trabalho conta com apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

“Estamos avançando com a revisão do nosso Plano Diretor Participativo, uma legislação que precisa ser atualizada para uma Taboão da Serra mais justa, equitativa e que atenda as necessidades dos moradores”, destacou o prefeito Aprígio.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Nílcio Regueira Dias,  também destacou que a participação popular é fundamental ao processo de revisão do principal instrumento de planejamento das cidades. “Nossa revisão está sendo realizada tecnicamente com apoio da FESPSP e contemplará mudanças a serem implementadas pelos próximos 10 anos. Então, é de suma importância que a sociedade civil esteja engajada conosco neste processo, pois estamos pensando e planejando a cidade que queremos”, explica.
 

1a audiência Pública.jpg

Caravana Participativa

Venha participar e conhecer a nossa cidade.

Neste sábado, 11/11, acontece a Caravana de Revisão do Plano Diretor Participativo, com objetivo de visitar 11 pontos da cidade para compreensão do território e materialização dos debates realizados nas oficinas com diversos segmentos da população.

Imagem do convite para participação na Caravana participativa de Taboão da Serra

2ª rodada de Oficinas

22 e 23/11 - SEDUC, EMEF Ugo Arduini e EMEF MAchado de Assis

Os trabalhos de revisão da Lei Municipal nº 132/2006, o Plano Diretor Participativo de Taboão da Serra, seguem sendo realizados pelo Governo Municipal. Na semana dos dias 22 e 23/11, aconteceu a segunda rodada de Oficinas com segmentos da Sociedade Civil, para tratar de eixos temáticos e melhorias a serem implementadas nos próximos 10 anos. Todas as ações contam com apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

“No Governo Aprígio,  queremos que a sociedade participe desse processo de revisão do nosso Plano Diretor Participativo. Por isto, promovemos a segunda rodada de oficinas por segmento da sociedade civil para um diagnóstico técnico preliminar e validação desse material que será discutido amplamente com a população durante a 1ª Audiência Pública de Revisão, no sábado, 25/11, na EMEF Machado de Assis”, explica Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA).

Na manhã de 22/11, a oficina de revisão foi realizada com representantes de Sindicatos, no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC). À noite, às 19h30, na EMEF Ugo Arduini, foi a vez dos Conselhos Municipais e Profissionais darem sua contribuição.

Na quinta-feira, 23/11, no auditório da SEDUC, a oficina esteve voltada às entidades Educacionais e ao setor empresarial. Às 19h30, na EMEF Ugo Arduini, os trabalhos de revisão contaram com a presença de Movimentos Sociais.

“Chegamos ao final da primeira etapa bastante felizes e contentes com os resultados, na medida que os segmentos estiveram presentes e contribuíram. Tivemos a oportunidade de começar com o processo, que segundo o cronograma, vai até feveiro do ano que vem. A ideia é que a gente revise tecnicamente, mas que conte, sobretudo, com a participação popular", esclareceu o Coordenador de Projetos da FESPSP, Paulo Silvino Ribeiro.
 

Cartaz_2a_Oficinas_TS_A3a.jpg

1ª rodada de Oficinas

Venha planejar a cidade que queremos!

OFICINAS - REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO
Vamos planejar a cidade que queremos!
A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a revisão do Plano Diretor Participativo, iniciativa que visa atualizar a Lei Municipal nº 132/2006, que orienta e planeja o crescimento e o desenvolvimento urbano, social e econômico da cidade.
Na semana, foram realizadas as oficinas por segmento da Sociedade Civil, de 23 a 27/10, das 18h às 20h30, no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC), na Rua Nicolino Bentivegna, 87, no Jardim Bontempo.

1a oficina.jpg
bottom of page